topo.jpg

Trabalhos Aceitos

TRABALHOS ACEITOS

Observação: As inscrições estão em ordem alfabética pelo nome do primeiro autor.

 

A MÍDIA COMO DETENTORA DE SABERES E PRODUTORA DE IDENTIDADES: SUPERNANNY EM FOCO

 

Aline Conceição da Costa

 

Comunicação Oral

 


 

LETRAMENTO IN-LOCO: LETRAMENTO DE CRIANÇA DO MEIO LETRADO E ILETRADO

 

Alípio da Silva Ribeiro Neto

 

Ana Maria de Assis

 

Pôster

 


 

Uso dos clíticos: comparativo entre o Português falado no Brasil e a Língua Italiana

 

Alita Carvalho Miranda Paraguassú

 

Mayana Saraiva

 

Comunicação Oral

 


 

Autor-contradição em A Barca dos Sete Lemes

 

Alita Carvalho Miranda Paraguassú

 

Pôster

 


 

O ENREDO MULTIFACETADO DE A RAINHA DOS CÁRCERES DA GRÉCIA, DE OSMAN LINS

 

Ana Flávia Silva Amorim

 

Cristiane Fernandes da Silva

 

Maria Clara Dunck Santos

 

Comunicação Oral

 


 

O LAPIDADO “RETÁBULO DE SANTA JOANA CAROLINA”,

 

DE OSMAN LINS

 

Ana Flávia Silva Amorim

 

Cristiane Fernandes da Silva

 

Maria Clara Dunck Santos

 

Comunicação Oral

 


 

CAPITU: A VOZ SILENCIADA DA HEROÍNA DE DOM CASMURRO

 

Ana Paula de Oliveira Sales

 

Comunicação Oral

 


 

COMPARANDO AS CRENÇAS DE ALUNOS DE LETRAS (INGLÊS) SOBRE AVALIAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA

 

Andressa Souza Dambros

 

Laudicéia Lopes Corrêa

 

Silvânia Sousa Lima

 

Comunicação Oral

 


 

NO TEMPO DE RAUL: A IRONIA NA PERSPECTIVA POLIFÔNICA

 

Ângela Dias da silva

 

Maria José Costa de Castro

 

Elci-Ede Lima Oliveira

 

Comunicação Oral

 


 

A RETEXTUALIZAÇÃO EM GÊNEROS ACADÊMICOS DO CURSO DE LETRAS

 

Angélica Ferreira da Fonseca

 

Comunicação Oral

 


 

A CORRELAÇÃO DAS EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS EM PORTUGUÊS, INGLÊS E ITALIANO

 

Bruno Maykel Macieira Nogueira

 

Comunicação Oral

 


 

DESORDEM DE DISCURSOS E PRÁTICAS INCLUSIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

 

Calixto Júnior de Souza

 

Comunicação Oral

 


 

A ARGUMENTAÇÃO E A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM-PÚBLICA NO DISCURSO INSTITUCIONAL

 

Camila de Lima Gervaz

 

Comunicação Oral

 


 

MAFALDA X MÔNICA: A DELÍCIA DA LEITURA E O CONTRASTE DO DISCURSO

 

Cássia Teles de Almeida

 

Márcia Lúcia da Costa Ferreira

 

Comunicação Oral

 


 

AS INFLUÊNCIAS SÓCIO-POLÍTICAS E CULTURAIS NAS MUDANÇAS DA LÍNGUA

 

Cátia Fernanda Silva

 

Daiane Kelly Lopes Costa

 

Comunicação Oral

 


 

OS DIFERENTES GRAUS DE LETRAMENTO DE ALUNOS DE NONO ANO:

 

ESTABELECENDO UM PARÂMETRO ENTRE PERÍODOS NOTURNO E DIURNO DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS

 

Cleide Leandra da Silva Ferreira

 

Érica Rodrigues de Oliveira

 

Joaquelane Elias Alves Lima

 

Comunicação Oral

 


 

A DESCONSTRUÇÃO DAS IDEIAS DE ESTRUTURAS DE PODER PELO RISO E A IRONIA EM LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO

 

Cloves da Silva Junior

 

Comunicação Oral

 


 

COMO É VINCULADA A NOTÍCIA EM DIFERENTES MEIOS DE COMUNICAÇÃO

 

Cristiane Nogueira Vilela & Gislene Araújo Guimarães

 

Comunicação Oral

 
 

A GRAMATICALIZAÇÃO DO DIZ-QUE EM ROMANCES REGIONALISTAS: SELEÇÃO DE OBRAS E COLETA DE DADOS

 

Cristyane Batista Leal

 

Pôster

 


 

A CHINA: UTOPIAS E HETEROTOPIAS EM “O MANDARIM”

 

Dalila Andrade Lara

 

Comunicação Oral

 


 

SENTIMENTOS E EMOÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE INGLÊS COMO LE: UM ESTUDO SOBRE O ENSINO DA ESCRITA

 

Daniel de Lima Goulart

 

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

Comunicação Oral

 


 

AULAS DE LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA: A INTERAÇÃO ALUNO-ALUNO EM FOCO

 

Daniel de Lima Goulart

 

Fernanda Franco Tiraboschi

 

Fabélia Ferreira de Oliveira

 

Pôster

 


 

O SUJEITO, A ESCRITA E O ERRO NA AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM

 

Danilo Corrêa Pinto

 

Comunicação Oral

 


 


 

LIVROS DIDÁTICOS: UM OLHAR SOBRE A ORALIDADE E ESCRITA SOB A LUZ DOS PCN

 

Elynne Gabrielle Moreira de Oliveira

 

Comunicação Oral

 


 

O PROCESSO DE REFERENCIAÇÃO NO GÊNERO BOLETIM DE OCORRÊNCIA

 

Erilma de Limas Araújo

 

Comunicação Oral

 


 

UMA ANÁLISE DO DISCURSO DA MÍDIA: O EPISÓDIO ISABELLA NARDONI

 

Fábio Gomes Rocha

 

Maria Abadia Barcelos Ribeiro

 

Pôster

 

PRÁTICAS DE LEITURA, ESCRITA E ANÁLISE LINGUÍSTICA: REFLEXÕES EM CONTEXTOS DE ENSINO

Fábio Gomes Rocha

Comunicação Oral

 

ESTUDOS ACERCA DO ENSINO GRAMATICAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA

 

Fernanda Franco Tiraboschi

 

Comunicação Oral

 


 

LETRAMENTO REFERENTE À LEITURA DE ALUNOS DE 5°ANO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

 

Fernanda Moreira Silva

 

Comunicação Oral

 


 

A INFLUÊNCIA DA FONÉTICA E DA FONOLOGIA NO ENSINO DE ORTOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL

 

Flávia Freitas de Oliveira

 

Comunicação Oral

 


 

GAMES COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA

 

Frank Assis Costa

 

Comunicação Oral

 


 

IMPORTÂNCIA E POSSIBILIDADES DE ESTUDO COM DOCUMENTOS MANUSCRITOS OITOCENTISTAS

 

Gisele Martins Siqueira

 

Comunicação Oral

 


 

A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE FEMININA NAS CANÇÕES DE CHICO BUARQUE

 

Gilson de Oliveira Mendonça

 

Comunicação Oral

 


 

QUAL É O CRIME DO AUTOR?

 

Gustavo Tanus Cesário de Souza

 

Comunicação Oral

 


 

EXPRESSÕES METAFÓRICAS CONSTRUÍDAS A PARTIR DE ZOÔNIMOS E REGISTRADAS EM DICIONÁRIOS DE LÍNGUA GERAL

 

Heloisa da Cunha Fonseca

 

Comunicação Oral

 

AVALIA-AÇÃO: UM OLHAR SOB O SUJEITO REFLEXIVO

 

Heloisa da Cunha Fonseca

 

Pôster

 


 

CONVERGÊNCIAS ENTRE O CONTO A CARTOMANTE E O FILME CENTRAL DO BRASIL: MACHADO DE ASSIS E WALTER SALES

 

James Ferreira Martins

 

Comunicação Oral

 


 

O BRINCAR E O CRIAR, A CRIANÇA E O ARTISTA: A POESIA DE ANTUNES

 

Jordana Cardoso Carneiro de Oliveira

 

Pôster

 


 

O gênero log nas aulas de literatura Inglesa: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS

 

Joselaine Carla Ferreira

 

Sandra Sousa Magalhães

 

Comunicação Oral

 


 

O ESTILO NA/DA LEMBRANÇA DE 7º (SÉTIMO) DIA

 

Josy Alves de Rezende

 

Marley de Fátima Alves Almeida

 

Pôster

 


 

FILOSOFIA DE UM PAR DE BOTAS: POR UM “ENGAGEMENT” DO FANTÁSTICO

 

Jucelén Moraes Cardoso

 

Comunicação Oral

 


 

A PSEUDO-ESTABILIZAÇÃO DO SISTEMA PRONOMINAL INGLÊS E ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA

 

Juliana Silva Rebelo

 

Comunicação Oral

 


 

SUNNY, SÔNIA E A CENSURA: OS EFEITOS DE SENTIDO NO ROCK DE LÉO JAIME

 

Juliana Silva Rebelo

 

Maurílio Oliveira da Costa

 

Pôster

 


 

LULA, O BOM PASTOR: OS JINGLES QUE CONSTRUÍRAM UMA ESTRELA

 

Leandro Silva Bezerra

 

Comunicação Oral

 


 

COMO OS PROFESSORES DE INGLÊS EM FORMAÇÃO APRENDEM INGLÊS?

 

Leandro Silva Bezerra

 

Pôster

 


 

OS PROJETOS DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE JATAÍ

 

Letícia Vicente Pinto Teixeira

 

Pôster

 


 

DIFERENÇAS DE NÍVEL DE LETRAMENTO ENTRE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLA PÚBLICA E ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLA PARTICULAR

 

Lidiane Silva Chaves Biazoni

 

Adryanna Loureiro

 

Pôster

 


 

A HESITAÇÃO NO ROMANCE FANTÁSTICO PORCARIAS DE MARIE DARRIEUSSECQ

 

Ligia Soares Sene

 

Comunicação Oral

 


 

CRENÇAS SOBRE ENSINO/APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA NO CURSO DE LETRAS INGLÊS

 

Lília Maria Silva Rocha

 

Comunicação Oral

 


 

NOMEAÇÃO HODONÍMICA E DISCURSO NO POEMA MUTAÇÕES, DE CORA CORALINA

 

Lucas Martins Gama Khalil

 

Comunicação Oral

 

A VARIAÇÃO DAS ESCOLHAS VERBAIS ENTRE HOMENS E MULHERES


Luciana Ferreira Freitas Andrade

Kátia Maia Assis

Pôster

 


 

A ESCRITA PICTURAL COMO MOTOR DOS ESPAÇOS FANTÁSTICOS EM "UM MOÇO MUITO BRANCO"

 

Luma Maria Braga de Urzedo

 

Comunicação Oral

 


 

FERNANDO PESSOA: UMA MULTIPLICAÇÃO DO ETHOS ATRAVÉS DO FENÔMENO DA HETERONÍMIA

 

Maria Helissa de Medeiros

 

Comunicação Oral

 


 

O USO DOS TEMPOS VERBAIS COMO ESTRATÉGIA DE CONVENCIMENTO EM TEXTOS ARGUMENTATIVOS

 

Maria José Pinheiro

 

Maxweila Souza Moraes

 

Pôster

 


 

ACORDOS ORTOGRÁFICOS: HISTÓRICO E AVALIAÇÃO CRÍTICA

 

Mário André Coelho da Silva

 

Comunicação Oral

 


 

OS DISCURSOS IDENTITÁRIOS, PEDAGÓGICOS E CULTURAIS PRESENTES NA MÍSTICA DO MST

 

Marília Fernanda Pereira Leite

 

Comunicação Oral

 


 

ESPAÇOS REAIS E ONÍRICOS NO CONTO MACHADIANO A CHINELA TURCA

 

Marli Cardoso dos Santos

 

Comunicação Oral

 


 


 

UMA ANÁLISE DE JINGLES E SLOGANS DE CAMPANHA POLÍTICA EM MANAUS – [DES] CONSTRUINDO A IMAGEM DE UM CANDIDATO

 

Maurílio oliveira da Costa

 

Comunicação Oral

 


 

LITERATURA NOS PERIÓDICOS DAS REGIÕES PERIFÉRICAS: QUEM OUVIRÁ A(S) VOZ(ES) DA MARGEM?

 

Maykson Mardônio Cardoso de Sousa

 

Comunicação Oral

 


 


 

CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESPAÇO NA OBRA LÍRICA DE ADÉLIA PRADO

 

Maykson Mardônio Cardoso de Sousa

 

Pôster

 


 

DA LEITURA DO TEXTO À INTERPRETAÇÃO: FUNCIONAMENTO DISCURSIVO E A (RE)CONSTITUIÇÃO DOS SENTIDOS

 

Michele Cunha Dias

 

Ana Carolina de Lima Almeida

 

Pôster

 


 

PROPOSTA DE PRODUÇÃO DE TEXTO EM LIVRO DIDÁTICO

 

Miriã Alves de Laet Silva

 

Andréia de Jesus Assis Borges Damasceno

 

Claudia Mendes Oliveira

 

Comunicação Oral

 


 

LEITURA FORA DO CONTEXTO ESCOLAR

 

Miriã Alves de Laet Silva

 

Andréia de Jesus B. Damasceno

 

Cláudia Mendes Oliveira

 

Pôster

 


 



 


 

RELAÇÕES ENTRE GRAPHIC NOVEL E CINEMA: CORRESPONDÊNCIAS E DISCREPÂNCIAS NAS OBRAS DE ALAN MOORE E FRANK MILLER

 

Naiana Mussato Amorim

 

Comunicação Oral

 


 


 

FORMAÇÃO DE PROFESSORES:

 

MEDIAÇÃO PARA O ALCANCE DA INCLUSÃO EDUCACIONAL

 

Náire Belarmino de Carvalho

 

Pôster

 


 

BOCA DA TRIBO: REVISTA DE LINGUAGENS

 

Natália Salomé de Souza

 

Pôster

 


 

RELATO DE EXPERIÊNCIA: APRESENTAÇÃO DE MINI-CURSO DURANTE O X EMEL SOBRE A LITERATURA FEMININA DE VIRGÍNIA WOOLF E ANAÏS NIN

 

Natália Salomé de Souza

 

Comunicação Oral

 


 

INFÂNCIA, MEMÓRIA E IMAGEM: FERNANDO PESSOA, CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE E MANOEL DE BARROS

 

Pâmela da Silva

 

Janiele Padim de Souza

 

Comunicação Oral

 


 

ANÁLISE DO DISCURSO – EM FRASES DE BANHEIROS

 

Patrícia Ferreira da Silva

 

Charina Mohammad Rajeh Ibdeiwi

 

Comunicação Oral

 


 

COMPREENSÃO E EXPRESSÃO DO ALUNO NA INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DA LINGUAGEM: A TERMINOLOGIA

 

Paulo Henrique E. S. Nestor

 

Pôster

 


 

O ALUNO DO CURSO DE LETRAS DIANTE DA TRAJETÓRIA DOS ESTUDOS DA LINGUAGEM

 

Paulo Henrique E. S. Nestor

 

Comunicação Oral

 


 

A HETEROGENEIDADE DISCURSIVA NO DISCURSO RELIGIOSO DA IURD

 

Rebert Fernando Topasso

 

Luciana da Rosa Cruz

 

Maria Emília Peres Pessuti

 

Pôster

 

 

APRENDER A ARGUMENTAR POR MEIO DO TEXTO ESCRITO

 

Renata de Oliveira Costa

 

Comunicação Oral

 


  1. O COTIDIANO E A IMAGINAÇÃO NA CONSTRUÇÃO CULTURAL DA REALIDADE

  2. Rodrigo Santos de Castro

Comunicação Oral

 


 

CONDUZINDO O FIO DE ARIADNE – HISTÓRIAS E MEMÓRIAS EM INSTITUIÇÕES ASILARES

 

Rodrigo Santos de Castro

 

Náire Belarmino de Carvalho

 

Pôster

 

 

A REESCRITA NA UNIVERSIDADE: UMA FORMA DE MELHORAR A QUALIDADE DOS TEXTOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS DE LETRAS E PEDAGOGIA DO CAJ/UFG

 

Sebastião Carlúcio Alves-Filho

 

Comunicação Oral

 


 

ESTUDOS DOS SABERES MOBILIZADOS PELO APOSTILADO DO SISTEMA POSITIVO DE ENSINO (ENSINO MÉDIO) PARA A ANÁLISE LINGUÍSTICA

 

Sebastião Carlúcio Alves-Filho

 

Pôster

 


 

A LITERATURA INFANTO JUVENIL E AS NUANCES DA FORMAÇAO LITERÁRIA DO LEITOR EM CONTEXTO DE ENSINO
Susana dos Santos Nogueira

 

Comunicação Oral

 


 

AVALIAÇÃO DE CRIANÇAS E ADULTOS DO MEIO LETRADO E ILETRADO

 

Sirlei Soares de Lima

 

Patrícia dos Santos Cardoso

 

Comunicação Oral

 


 


 

TRANSFORMAÇÕES NO PROCESSO DE ESCRITA: COMO APARECEM AS MARCAS DA HETEROGENEIDADE DISCURSIVA

 

Suelen Gregatti da Igreja

 

Comunicação Oral

 


 

REFLEXÕES SOBRE O (NÃO) USO DE CHAT: IMPLICAÇÕES NA ESCRITA ACADÊMICA DE ALUNOS DO CURSO DE LETRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS - CAMPUS JATAÍ

 

Valdéres Rodrigo da Silva

 

Talles Henrique Alves de Lima

 

Comunicação Oral

 


 

A CONTRIBUIÇÃO DO LÉXICO NORTE-AMERICANO PARA A FORMAÇÃO DO LÉXICO PORTUGUÊS: AS LÍNGUAS EM CONTATO

 

Valdéres Rodrigo da Silva

 

Pôster

 


 

HISTORIZAÇÃO E REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NO BRASIL NO ENSINO FUNDAMENTAL

 

Valdilene Cardoso de Oliveira

 

Comunicação Oral

 


 

CONTAR HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

 

Valéria Moreira de Freitas Guimarães

 

Comunicação Oral

 


 

COMO A RELAÇÃO DE PODER NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR AFETA A PRODUÇÃO TEXTUAL

 

Vantuir Pinto Camargo

 

Comunicação Oral

 


 

PROPOSTAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO FUNDAMENTAL

 

Vantuir Pinto Camargo

 

Pôster

 


 

CRENÇAS DE ALUNOS CONCLUINTES DO CURSO DE LETRAS ACERCA DO QUE SEJA UM BOM PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA

 

Vitalino Garcia Oliveira

 

Késia Naat Queiroz de Oliveira

 

Comunicação Oral

 


 

CRENÇAS E EXPECTATIVAS DE UMA ALUNA INGRESSANTE NO CURSO DE LETRAS INGLÊS SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA

 

Vitalino Garcia Oliveira

 

Fabélia Ferreira de Oliveira

 

Pôster

 


 

O LÚDICO APLICADO AO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: UMA EXPERIÊNCIA QUE DEU CERTO

 

Vivaldo de Oliveira Júnior

 

Comunicação Oral

 


 

INTERDISCIPLINARIDADE: A LITERATURA COMO FONTE DE ESTUDO PARA A PSICANÁLISE

 

Vivian Bueno Cardoso Tomazetti

 
Comunicação Oral