Sessão II
SESSÃO DE COMUNICAÇÕES II
13 de junho – 07:30 horas
TRABALHOS |
SALA |
COMO É VINCULADA A NOTÍCIA EM DIFERENTES MEIOS DE COMUNICAÇÃO Cristiane Nogueira Vilela & Gislene Araújo Guimarães Universidade Federal de Goiás – Campus Jataí
|
01
|
O PROCESSO DE REFERENCIAÇÃO NO GÊNERO BOLETIM DE OCORRÊNCIA Erilma de Limas Araújo Universidade Federal do Triângulo Mineiro
|
|
UMA ANÁLISE DE JINGLES E SLOGANS DE CAMPANHA POLÍTICA EM MANAUS – [DES] CONSTRUINDO A IMAGEM DE UM CANDIDATO Maurílio oliveira da Costa Universidade Federal do Amazonas
|
02 |
LULA, O BOM PASTOR: OS JINGLES QUE CONSTRUÍRAM UMA ESTRELA Leandro Silva Bezerra Universidade Federal de Goiás
|
|
HISTORIZAÇÃO E REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NO BRASIL NO ENSINO FUNDAMENTAL Valdilene Cardoso de Oliveira Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí
|
03 |
GAMES COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA Frank Assis Costa Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí
|
CONTAR HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Valéria Moreira de Freitas Guimarães Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí
|
04 |
A LITERATURA INFANTO JUVENIL E AS NUANCES DA FORMAÇAO LITERÁRIA DO LEITOR EM CONTEXTO DE ENSINO Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí
|
|
FILOSOFIA DE UM PAR DE BOTAS: POR UM “ENGAGEMENT” DO FANTÁSTICO Jucelén Moraes Cardoso Universidade Federal de Uberlândia
|
05 |
QUAL É O CRIME DO AUTOR? Gustavo Tanus Cesário de Souza Universidade Federal de Minas Gerais
|
|
FERNANDO PESSOA: UMA MULTIPLICAÇÃO DO ETHOS ATRAVÉS DO FENÔMENO DA HETERONÍMIA Maria Helissa de Medeiros Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
06 |
NOMEAÇÃO HODONÍMICA E DISCURSO NO POEMA MUTAÇÕES, DE CORA CORALINA Lucas Martins Gama Khalil Universidade Federal de Uberlândia
|
|
INFÂNCIA, MEMÓRIA E IMAGEM: FERNANDO PESSOA, CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE E MANOEL DE BARROS Pâmela da Silva Janiele Padim de Souza Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí
|
07 |
ESPAÇOS REAIS E ONÍRICOS NO CONTO MACHADIANO A CHINELA TURCA Marli Cardoso dos Santos Universidade Federal de Uberlândia
|
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE FEMININA NAS CANÇÕES DE CHICO BUARQUE Gilson de Oliveira Mendonça Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí
|
08 |
A MÍDIA COMO DETENTORA DE SABERES E PRODUTORA DE IDENTIDADES: SUPERNANNY EM FOCO Aline Conceição da Costa Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí
|
|
INTERDISCIPLINARIDADE: A LITERATURA COMO FONTE DE ESTUDO PARA A PSICANÁLISE Vivian Bueno Cardoso Tomazetti Universidade Estadual de Goiás – Unidade de Inhumas
|
09 |
IMPORTÂNCIA E POSSIBILIDADES DE ESTUDO COM DOCUMENTOS MANUSCRITOS OITOCENTISTAS Gisele Martins Siqueira Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão/PIVIC
|
|
RELAÇÕES ENTRE GRAPHIC NOVEL E CINEMA: CORRESPONDÊNCIAS E DISCREPÂNCIAS NAS OBRAS DE ALAN MOORE E FRANK MILLER Naiana Mussato Amorim Universidade Federal de Uberlândia
|
10 |
AVALIAÇÃO DE CRIANÇAS E ADULTOS DO MEIO LETRADO E ILETRADO Sirlei Soares de Lima Patrícia dos Santos Cardoso Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí
|
|
TRANSFORMAÇÕES NO PROCESSO DE ESCRITA: COMO APARECEM AS MARCAS DA HETEROGENEIDADE DISCURSIVA Suelen Gregatti da Igreja Universidade de São Paulo
|
|
O COTIDIANO E A IMAGINAÇÃO NA CONSTRUÇÃO CULTURAL DA REALIDADE Rodrigo Santos de Castro
Universidade Federal do Triângulo Mineiro
|
EXPRESSÕES METAFÓRICAS CONSTRUÍDAS A PARTIR DE ZOÔNIMOS E REGISTRADAS EM DICIONÁRIOS DE LÍNGUA GERAL Heloisa da Cunha Fonseca Universidade Federal de Uberlândia
|
12 |
A ESCRITA PICTURAL COMO MOTOR DOS ESPAÇOS FANTÁSTICOS EM "UM MOÇO MUITO BRANCO" Luma Maria Braga de Urzedo Universidade Federal de Uberlândia
|
|
ACORDOS ORTOGRÁFICOS: HISTÓRICO E AVALIAÇÃO CRÍTICA Mário André Coelho da Silva Universidade Federal de Minas Gerais
|
13 |
ESTUDOS ACERCA DO ENSINO GRAMATICAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA Fernanda Franco Tiraboschi Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí
|
|
A HESITAÇÃO NO ROMANCE FANTÁSTICO PORCARIAS DE MARIE DARRIEUSSECQ Ligia Soares Sene Universidade Federal de Uberlândia
|
14 |
O LAPIDADO “RETÁBULO DE SANTA JOANA CAROLINA”, DE OSMAN LINS Ana Flávia Silva Amorim Cristiane Fernandes da Silva Maria Clara Dunck Santos Universidade Federal de Goiás
|
|
A INFLUÊNCIA DA FONÉTICA E DA FONOLOGIA NO ENSINO DE ORTOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL Flávia Freitas de Oliveira Universidade Federal de Goiás
|
15 |
O SUJEITO, A ESCRITA E O ERRO NA AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM Danilo Corrêa Pinto Universidade Federal de Uberlândia
|
|
PRÁTICAS DE LEITURA, ESCRITA E ANÁLISE LINGUÍSTICA: REFLEXÕES EM CONTEXTOS DE ENSINO Fábio Gomes Rocha |
OS DISCURSOS IDENTITÁRIOS, PEDAGÓGICOS E CULTURAIS PRESENTES NA MÍSTICA DO MST Marília Fernanda Pereira Leite Universidade Federal do Pará
|
16 |
O ALUNO DO CURSO DE LETRAS DIANTE DA TRAJETÓRIA DOS ESTUDOS DA LINGUAGEM Paulo Henrique E. S. Nestor Universidade Federal de Goiás
|