topo.jpg

Sessão II

SESSÃO DE COMUNICAÇÕES II

13 de junho – 07:30 horas

 

TRABALHOS

SALA

 

COMO É VINCULADA A NOTÍCIA EM DIFERENTES MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Cristiane Nogueira Vilela & Gislene Araújo Guimarães

Universidade Federal de Goiás – Campus Jataí

 

01

 

 

O PROCESSO DE REFERENCIAÇÃO NO GÊNERO BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Erilma de Limas Araújo

Universidade Federal do Triângulo Mineiro

 

 

UMA ANÁLISE DE JINGLES E SLOGANS DE CAMPANHA POLÍTICA EM MANAUS – [DES] CONSTRUINDO A IMAGEM DE UM CANDIDATO

Maurílio oliveira da Costa

Universidade Federal do Amazonas

 

02

 

LULA, O BOM PASTOR: OS JINGLES QUE CONSTRUÍRAM UMA ESTRELA

Leandro Silva Bezerra

Universidade Federal de Goiás

 

 

HISTORIZAÇÃO E REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA NO BRASIL NO ENSINO FUNDAMENTAL

Valdilene Cardoso de Oliveira

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

03

 

GAMES COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA

Frank Assis Costa

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

  

 

CONTAR HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Valéria Moreira de Freitas Guimarães

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

04

 

A LITERATURA INFANTO JUVENIL E AS NUANCES DA FORMAÇAO LITERÁRIA DO LEITOR EM CONTEXTO DE ENSINO
Susana dos Santos Nogueira

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

 

FILOSOFIA DE UM PAR DE BOTAS: POR UM “ENGAGEMENT” DO FANTÁSTICO

Jucelén Moraes Cardoso

Universidade Federal de Uberlândia

 

05

 

QUAL É O CRIME DO AUTOR?

Gustavo Tanus Cesário de Souza

Universidade Federal de Minas Gerais

 

 

FERNANDO PESSOA: UMA MULTIPLICAÇÃO DO ETHOS ATRAVÉS DO FENÔMENO DA HETERONÍMIA

Maria Helissa de Medeiros

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

 

06

 

NOMEAÇÃO HODONÍMICA E DISCURSO NO POEMA MUTAÇÕES, DE CORA CORALINA

Lucas Martins Gama Khalil

Universidade Federal de Uberlândia

 

 

INFÂNCIA, MEMÓRIA E IMAGEM: FERNANDO PESSOA, CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE E MANOEL DE BARROS

Pâmela da Silva

Janiele Padim de Souza

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

07

 

ESPAÇOS REAIS E ONÍRICOS NO CONTO MACHADIANO A CHINELA TURCA

Marli Cardoso dos Santos

Universidade Federal de Uberlândia

 

 

 

 

A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE FEMININA NAS CANÇÕES DE CHICO BUARQUE

Gilson de Oliveira Mendonça

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

08

 

A MÍDIA COMO DETENTORA DE SABERES E PRODUTORA DE IDENTIDADES: SUPERNANNY EM FOCO

Aline Conceição da Costa

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

 

INTERDISCIPLINARIDADE: A LITERATURA COMO FONTE DE ESTUDO PARA A PSICANÁLISE

Vivian Bueno Cardoso Tomazetti

Universidade Estadual de Goiás – Unidade de Inhumas

 

09

 

IMPORTÂNCIA E POSSIBILIDADES DE ESTUDO COM DOCUMENTOS MANUSCRITOS OITOCENTISTAS

Gisele Martins Siqueira

Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão/PIVIC

 

 

RELAÇÕES ENTRE GRAPHIC NOVEL E CINEMA: CORRESPONDÊNCIAS E DISCREPÂNCIAS NAS OBRAS DE ALAN MOORE E FRANK MILLER

Naiana Mussato Amorim

Universidade Federal de Uberlândia

 

10

 

AVALIAÇÃO DE CRIANÇAS E ADULTOS DO MEIO LETRADO E ILETRADO

Sirlei Soares de Lima

Patrícia dos Santos Cardoso

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

 

TRANSFORMAÇÕES NO PROCESSO DE ESCRITA: COMO APARECEM AS MARCAS DA HETEROGENEIDADE DISCURSIVA

Suelen Gregatti da Igreja

Universidade de São Paulo

 

 
O COTIDIANO E A IMAGINAÇÃO NA CONSTRUÇÃO CULTURAL DA REALIDADE Rodrigo Santos de Castro

 

Universidade Federal do Triângulo Mineiro

 

 

  

 

EXPRESSÕES METAFÓRICAS CONSTRUÍDAS A PARTIR DE ZOÔNIMOS E REGISTRADAS EM DICIONÁRIOS DE LÍNGUA GERAL

Heloisa da Cunha Fonseca

Universidade Federal de Uberlândia

 

12

 

A ESCRITA PICTURAL COMO MOTOR DOS ESPAÇOS FANTÁSTICOS EM "UM MOÇO MUITO BRANCO"

Luma Maria Braga de Urzedo

Universidade Federal de Uberlândia

 

 

ACORDOS ORTOGRÁFICOS: HISTÓRICO E AVALIAÇÃO CRÍTICA

Mário André Coelho da Silva

Universidade Federal de Minas Gerais

 

13

 

ESTUDOS ACERCA DO ENSINO GRAMATICAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Fernanda Franco Tiraboschi

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

 

A HESITAÇÃO NO ROMANCE FANTÁSTICO PORCARIAS DE MARIE DARRIEUSSECQ

Ligia Soares Sene

Universidade Federal de Uberlândia

 

14

 

O LAPIDADO “RETÁBULO DE SANTA JOANA CAROLINA”,

DE OSMAN LINS

Ana Flávia Silva Amorim

Cristiane Fernandes da Silva

Maria Clara Dunck Santos

Universidade Federal de Goiás

 

 

A INFLUÊNCIA DA FONÉTICA E DA FONOLOGIA NO ENSINO DE ORTOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Flávia Freitas de Oliveira

Universidade Federal de Goiás

 

15

 

O SUJEITO, A ESCRITA E O ERRO NA AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM

Danilo Corrêa Pinto

Universidade Federal de Uberlândia

 

PRÁTICAS DE LEITURA, ESCRITA E ANÁLISE LINGUÍSTICA: REFLEXÕES EM CONTEXTOS DE ENSINO

Fábio Gomes Rocha

 

OS DISCURSOS IDENTITÁRIOS, PEDAGÓGICOS E CULTURAIS PRESENTES NA MÍSTICA DO MST

Marília Fernanda Pereira Leite

Universidade Federal do Pará

 

16

 

O ALUNO DO CURSO DE LETRAS DIANTE DA TRAJETÓRIA DOS ESTUDOS DA LINGUAGEM

Paulo Henrique E. S. Nestor

Universidade Federal de Goiás