topo.jpg

Sessão de Pôster

SESSÃO DE PÔSTER

12 de junho – 17:00 horas

 

TRABALHOS

 

AULAS DE LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA: A INTERAÇÃO ALUNO-ALUNO EM FOCO

Daniel de Lima Goulart

Fernanda Franco Tiraboschi

Fabélia Ferreira de Oliveira

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

01

 

CRENÇAS E EXPECTATIVAS DE UMA ALUNA INGRESSANTE NO CURSO DE LETRAS INGLÊS SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA

Vitalino Garcia Oliveira

Fabélia Ferreira de Oliveira

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

02

 

A CONTRIBUIÇÃO DO LÉXICO NORTE-AMERICANO PARA A FORMAÇÃO DO LÉXICO PORTUGUÊS: AS LÍNGUAS EM CONTATO

Valdéres Rodrigo da Silva

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

03

 

COMO OS PROFESSORES DE INGLÊS EM FORMAÇÃO APRENDEM INGLÊS?

Leandro Silva Bezerra

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

04

 

AVALIA-AÇÃO: UM OLHAR SOB O SUJEITO REFLEXIVO

Heloisa da Cunha Fonseca

Universidade Federal de Uberlândia

 

05

 

LETRAMENTO IN-LOCO: LETRAMENTO DE CRIANÇA DO MEIO LETRADO E ILETRADO

Alípio da Silva Ribeiro Neto

Ana Maria de Assis

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

06

 

Autor-contradição em A Barca dos Sete Lemes

Alita Carvalho Miranda Paraguassú

Universidade Federal de Goiás

 

07

 

O BRINCAR E O CRIAR, A CRIANÇA E O ARTISTA: A POESIA DE ANTUNES

Jordana Cardoso Carneiro de Oliveira

Universidade Federal de Goiás

 

08

 

CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESPAÇO NA OBRA LÍRICA DE ADÉLIA PRADO

Maykson Mardônio Cardoso de Sousa

Universidade do Estado do Mato Grosso

 

09

 

A GRAMATICALIZAÇÃO DO DIZ-QUE EM ROMANCES REGIONALISTAS: SELEÇÃO DE OBRAS E COLETA DE DADOS

Cristyane Batista Leal

Universidade Federal de Goiás

 

10

 

UMA ANÁLISE DO DISCURSO DA MÍDIA: O EPISÓDIO ISABELLA NARDONI

Fábio Gomes Rocha

Maria Abadia Barcelos Ribeiro

Universidade Federal de Goiás – Campus Jataí

 

11

 

A HETEROGENEIDADE DISCURSIVA NO DISCURSO RELIGIOSO DA IURD

Rebert Fernando Topasso

Luciana da Rosa Cruz

Maria Emília Peres Pessuti

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

12

 

DA LEITURA DO TEXTO À INTERPRETAÇÃO: FUNCIONAMENTO DISCURSIVO E A (RE)CONSTITUIÇÃO DOS SENTIDOS

Michele Cunha Dias

Ana Carolina de Lima Almeida

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

13

 

O ESTILO NA/DA LEMBRANÇA DE 7º (SÉTIMO) DIA

Josy Alves de Rezende

Marley de Fátima Alves Almeida

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

14

 

SUNNY, SÔNIA E A CENSURA: OS EFEITOS DE SENTIDO NO ROCK DE LÉO JAIME

Juliana Silva Rebelo

Maurílio Oliveira da Costa

Universidade Federal do Amazonas

 

15

 

 

 

OS PROJETOS DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE JATAÍ

Letícia Vicente Pinto Teixeira

Universidade Federal de Goiás – Campus Jataí

 

16

 

LEITURA FORA DO CONTEXTO ESCOLAR

Miriã Alves de Laet Silva

Andréia de Jesus B. Damasceno

Cláudia Mendes Oliveira

Universidade Federal de Goiás – Campus Jataí

 

17

 

O USO DOS TEMPOS VERBAIS COMO ESTRATÉGIA DE CONVENCIMENTO EM TEXTOS ARGUMENTATIVOS

Maria José Pinheiro

Maxweila Souza Moraes

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

18

 

A VARIAÇÃO DAS ESCOLHAS VERBAIS ENTRE HOMENS E MULHERES

Luciana Ferreira Freitas Andrade

Kátia Maia Assis

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

19

 

ESTUDOS DOS SABERES MOBILIZADOS PELO APOSTILADO DO SISTEMA POSITIVO DE ENSINO (ENSINO MÉDIO) PARA A ANÁLISE LINGUÍSTICA

Sebastião CarlúcioAlves-Filho

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

20

 

PROPOSTAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO FUNDAMENTAL

Vantuir Pinto Camargo

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

21

 

FORMAÇÃO DE PROFESSORES:

MEDIAÇÃO PARA O ALCANCE DA INCLUSÃO EDUCACIONAL

Náire Belarmino de Carvalho

Universidade Federal do Triângulo Mineiro

 

22

 

COMPREENSÃO E EXPRESSÃO DO ALUNO NA INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DA LINGUAGEM: A TERMINOLOGIA

Paulo Henrique E. S. Nestor

Universidade Federal de Goiás

 

23

 

CONDUZINDO O FIO DE ARIADNE – HISTÓRIAS E MEMÓRIAS EM INSTITUIÇÕES ASILARES

Rodrigo Santos de Castro

Náire Belarmino de Carvalho

Universidade Federal do Triângulo Mineiro

 

24

 

BOCA DA TRIBO: REVISTA DE LINGUAGENS

Natália Salomé de Souza

Universidade Federal de Mato Grosso

 

25

 

DIFERENÇAS DE NÍVEL DE LETRAMENTO ENTRE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLA PÚBLICA E ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLA PARTICULAR

Lidiane Silva Chaves Biazoni

Adryanna Loureiro

Universidade Federal de Goiás - Campus Jataí

 

 

     26