topo.jpg

Sessão I

 

SESSÃO DE COMUNICAÇÕES I

12 de junho – 08:00 horas

 

TRABALHOS

SALA

 

ANÁLISE DO DISCURSO – EM FRASES DE BANHEIROS

Patrícia Ferreira da Silva

Charina Mohammad Rajeh Ibdeiwi

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

01

 

 

NO TEMPO DE RAUL: A IRONIA NA PERSPECTIVA POLIFÔNICA

Ângela Dias da silva

Maria José Costa de Castro

Elci-Ede Lima Oliveira

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

 

COMPARANDO AS CRENÇAS DE ALUNOS DE LETRAS (INGLÊS) SOBRE AVALIAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA

Andressa Souza Dambros

Laudicéia Lopes Corrêa

Silvânia Sousa Lima

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

02

 

 

A CORRELAÇÃO DAS EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS EM PORTUGUÊS, INGLÊS E ITALIANO

Bruno Maykel Macieira Nogueira

Universidade Estadual de Goiás – Unidade Universitária de Porangatu

 

 

MAFALDA X MÔNICA: A DELÍCIA DA LEITURA E O CONTRASTE DO DISCURSO

Cássia Teles de Almeida

Márcia Lúcia da Costa Ferreira

Universidade Estadual de Goiás – Unidade Universitária de Quirinópolis

 

03

 

DESORDEM DE DISCURSOS E PRÁTICAS INCLUSIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Calixto Júnior de Souza

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

 

 

 

 

 

 

 

A ARGUMENTAÇÃO E A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM-PÚBLICA NO DISCURSO INSTITUCIONAL

 

04

 

APRENDER A ARGUMENTAR POR MEIO DO TEXTO ESCRITO

Renata de Oliveira Costa

Universidade de São Paulo

 

 

CAPITU: A VOZ SILENCIADA DA HEROÍNA DE DOM CASMURRO

Ana Paula de Oliveira Sales

Universidade Estadual de Goiás – Unidade Universitária de Quirinópolis

 

05

 

CONVERGÊNCIAS ENTRE O CONTO A CARTOMANTE E O FILME CENTRAL DO BRASIL: MACHADO DE ASSIS E WALTER SALES

James Ferreira Martins

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

 

06

 

OS DIFERENTES GRAUS DE LETRAMENTO DE ALUNOS DE NONO ANO:

ESTABELECENDO UM PARÂMETRO ENTRE PERÍODOS NOTURNO E DIURNO DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS

Cleide Leandra da Silva Ferreira

Érica Rodrigues de Oliveira

Joaquelane Elias Alves Lima

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

 

COMO A RELAÇÃO DE PODER NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR AFETA A PRODUÇÃO TEXTUAL

Vantuir Pinto Camargo

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

07

 

A DESCONSTRUÇÃO DAS IDEIAS DE ESTRUTURAS DE PODER PELO RISO E A IRONIA EM LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO

Cloves da Silva Junior

Universidade Estadual de Goiás – Unidade Universitária de Jussara

 

 

 

 

A PSEUDO-ESTABILIZAÇÃO DO SISTEMA PRONOMINAL INGLÊS E ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA

Juliana Silva Rebelo

Universidade Federal do Amazonas

 

08

 

 

O LÚDICO APLICADO AO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: UMA EXPERIÊNCIA QUE DEU CERTO

Vivaldo de Oliveira Júnior

Universidade Estadual de Goiás / Unidade Universitária de Porangatu

 

 

CRENÇAS SOBRE ENSINO/APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA NO CURSO DE LETRAS INGLÊS

Lília Maria Silva Rocha

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

09

 

CRENÇAS DE ALUNOS CONCLUINTES DO CURSO DE LETRAS ACERCA DO QUE SEJA UM BOM PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA

Vitalino Garcia Oliveira

Késia Naat Queiroz de Oliveira

Universidade Federal de Goiás – Campus Jataí

 

 

LITERATURA NOS PERIÓDICOS DAS REGIÕES PERIFÉRICAS: QUEM OUVIRÁ A(S) VOZ(ES) DA MARGEM?

Maykson Mardônio Cardoso de Sousa

Universidade do Estado do Mato Grosso

 

10

 

RELATO DE EXPERIÊNCIA: APRESENTAÇÃO DE MINI-CURSO DURANTE O X EMEL SOBRE A LITERATURA FEMININA DE VIRGÍNIA WOOLF E ANAÏS NIN

Natália Salomé de Souza

Universidade Federal do Mato Grosso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A RETEXTUALIZAÇÃO EM GÊNEROS ACADÊMICOS DO CURSO DE LETRAS

Angélica Ferreira da Fonseca

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

 

11

 

O gênero log nas aulas de literatura Inglesa: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS

Joselaine Carla Ferreira

Sandra Sousa Magalhães

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

 

A CHINA: UTOPIAS E HETEROTOPIAS EM “O MANDARIM”

Dalila Andrade Lara

Universidade Federal de Uberlândia

 

12

 

O ENREDO MULTIFACETADO DE A RAINHA DOS CÁRCERES DA GRÉCIA, DE OSMAN LINS

Ana Flávia Silva Amorim

Cristiane Fernandes da Silva

Maria Clara Dunck Santos

Universidade Federal de Goiás

 

 

REFLEXÕES SOBRE O (NÃO) USO DE CHAT: IMPLICAÇÕES NA ESCRITA ACADÊMICA DE ALUNOS DO CURSO DE LETRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS - CAMPUS JATAÍ

Valdéres Rodrigo da Silva

Talles Henrique Alves de Lima

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

13

 

Uso dos clíticos: comparativo entre o Português falado no Brasil e a Língua Italiana

Alita Carvalho Miranda Paraguassú

Mayana Saraiva

Universidade Federal de Goiás

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AS INFLUÊNCIAS SÓCIO-POLÍTICAS E CULTURAIS NAS MUDANÇAS DA LÍNGUA

Cátia Fernanda Silva

Daiane Kelly Lopes Costa

Universidade Estadual de Goiás – Unidade Universitária de Quirinópolis

 

14

 

METAMORFOSES DA DOMINAÇÃO À RESISTÊNCIA: UM ENSAIO DAS RELAÇÕES DISCURSIVAS E SIMBÓLICAS NOS FILMES TRIUNFO DA VONTADE, O GRANDE DITADOR E PINK FLOYD - THE WALL

Dráulio Carvalho Assis

Universidade Federal de Goiás

 

 

A REESCRITA NA UNIVERSIDADE: UMA FORMA DE MELHORAR A QUALIDADE DOS TEXTOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS DE LETRAS E PEDAGOGIA DO CAJ/UFG

Sebastião Carlúcio Alves-Filho

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

15

 

SENTIMENTOS E EMOÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE INGLÊS COMO LE: UM ESTUDO SOBRE O ENSINO DA ESCRITA

Daniel de Lima Goulart

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

 

PROPOSTA DE PRODUÇÃO DE TEXTO EM LIVRO DIDÁTICO

Miriã Alves de Laet Silva

Andréia de Jesus Assis Borges Damasceno

Claudia Mendes Oliveira

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí

 

16

 

LIVROS DIDÁTICOS: UM OLHAR SOBRE A ORALIDADE E ESCRITA SOB A LUZ DOS PCN

Elynne Gabrielle Moreira de Oliveira

Universidade Federal de Sergipe

 

 

LETRAMENTO REFERENTE À LEITURA DE ALUNOS DE 5°ANO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

Fernanda Moreira Silva

Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí