Sessão I
SESSÃO DE COMUNICAÇÕES I
12 de junho – 08:00 horas
TRABALHOS |
SALA |
ANÁLISE DO DISCURSO – EM FRASES DE BANHEIROS Patrícia Ferreira da Silva Charina Mohammad Rajeh Ibdeiwi Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí
|
01
|
NO TEMPO DE RAUL: A IRONIA NA PERSPECTIVA POLIFÔNICA Ângela Dias da silva Maria José Costa de Castro Elci-Ede Lima Oliveira Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí
|
|
COMPARANDO AS CRENÇAS DE ALUNOS DE LETRAS (INGLÊS) SOBRE AVALIAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA Andressa Souza Dambros Laudicéia Lopes Corrêa Silvânia Sousa Lima Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí
|
02
|
A CORRELAÇÃO DAS EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS EM PORTUGUÊS, INGLÊS E ITALIANO Bruno Maykel Macieira Nogueira Universidade Estadual de Goiás – Unidade Universitária de Porangatu
|
|
MAFALDA X MÔNICA: A DELÍCIA DA LEITURA E O CONTRASTE DO DISCURSO Cássia Teles de Almeida Márcia Lúcia da Costa Ferreira Universidade Estadual de Goiás – Unidade Universitária de Quirinópolis
|
03 |
DESORDEM DE DISCURSOS E PRÁTICAS INCLUSIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA Calixto Júnior de Souza Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí
|
A ARGUMENTAÇÃO E A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM-PÚBLICA NO DISCURSO INSTITUCIONAL
|
04 |
APRENDER A ARGUMENTAR POR MEIO DO TEXTO ESCRITO Renata de Oliveira Costa Universidade de São Paulo
|
|
CAPITU: A VOZ SILENCIADA DA HEROÍNA DE DOM CASMURRO Ana Paula de Oliveira Sales Universidade Estadual de Goiás – Unidade Universitária de Quirinópolis
|
05 |
CONVERGÊNCIAS ENTRE O CONTO A CARTOMANTE E O FILME CENTRAL DO BRASIL: MACHADO DE ASSIS E WALTER SALES James Ferreira Martins Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí
|
|
06 |
|
OS DIFERENTES GRAUS DE LETRAMENTO DE ALUNOS DE NONO ANO: ESTABELECENDO UM PARÂMETRO ENTRE PERÍODOS NOTURNO E DIURNO DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS Cleide Leandra da Silva Ferreira Érica Rodrigues de Oliveira Joaquelane Elias Alves Lima Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí
|
|
COMO A RELAÇÃO DE PODER NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR AFETA A PRODUÇÃO TEXTUAL Vantuir Pinto Camargo Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí
|
07 |
A DESCONSTRUÇÃO DAS IDEIAS DE ESTRUTURAS DE PODER PELO RISO E A IRONIA EM LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO Cloves da Silva Junior Universidade Estadual de Goiás – Unidade Universitária de Jussara
|
A PSEUDO-ESTABILIZAÇÃO DO SISTEMA PRONOMINAL INGLÊS E ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA Juliana Silva Rebelo Universidade Federal do Amazonas
|
08
|
O LÚDICO APLICADO AO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: UMA EXPERIÊNCIA QUE DEU CERTO Vivaldo de Oliveira Júnior Universidade Estadual de Goiás / Unidade Universitária de Porangatu
|
|
CRENÇAS SOBRE ENSINO/APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA NO CURSO DE LETRAS INGLÊS Lília Maria Silva Rocha Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí
|
09 |
CRENÇAS DE ALUNOS CONCLUINTES DO CURSO DE LETRAS ACERCA DO QUE SEJA UM BOM PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA Vitalino Garcia Oliveira Késia Naat Queiroz de Oliveira Universidade Federal de Goiás – Campus Jataí
|
|
LITERATURA NOS PERIÓDICOS DAS REGIÕES PERIFÉRICAS: QUEM OUVIRÁ A(S) VOZ(ES) DA MARGEM? Maykson Mardônio Cardoso de Sousa Universidade do Estado do Mato Grosso
|
10 |
RELATO DE EXPERIÊNCIA: APRESENTAÇÃO DE MINI-CURSO DURANTE O X EMEL SOBRE A LITERATURA FEMININA DE VIRGÍNIA WOOLF E ANAÏS NIN Natália Salomé de Souza Universidade Federal do Mato Grosso
|
A RETEXTUALIZAÇÃO EM GÊNEROS ACADÊMICOS DO CURSO DE LETRAS Angélica Ferreira da Fonseca Universidade Federal do Rio Grande do Norte
|
11 |
O gênero log nas aulas de literatura Inglesa: A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS Joselaine Carla Ferreira Sandra Sousa Magalhães Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí
|
|
A CHINA: UTOPIAS E HETEROTOPIAS EM “O MANDARIM”Dalila Andrade Lara Universidade Federal de Uberlândia
|
12 |
O ENREDO MULTIFACETADO DE A RAINHA DOS CÁRCERES DA GRÉCIA, DE OSMAN LINS Ana Flávia Silva Amorim Cristiane Fernandes da Silva Maria Clara Dunck Santos Universidade Federal de Goiás
|
|
REFLEXÕES SOBRE O (NÃO) USO DE CHAT: IMPLICAÇÕES NA ESCRITA ACADÊMICA DE ALUNOS DO CURSO DE LETRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS - CAMPUS JATAÍ Valdéres Rodrigo da Silva Talles Henrique Alves de Lima Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí
|
13 |
Uso dos clíticos: comparativo entre o Português falado no Brasil e a Língua Italiana Alita Carvalho Miranda Paraguassú Mayana Saraiva Universidade Federal de Goiás
|
AS INFLUÊNCIAS SÓCIO-POLÍTICAS E CULTURAIS NAS MUDANÇAS DA LÍNGUA Cátia Fernanda Silva Daiane Kelly Lopes Costa Universidade Estadual de Goiás – Unidade Universitária de Quirinópolis
|
14 |
METAMORFOSES DA DOMINAÇÃO À RESISTÊNCIA: UM ENSAIO DAS RELAÇÕES DISCURSIVAS E SIMBÓLICAS NOS FILMES TRIUNFO DA VONTADE, O GRANDE DITADOR E PINK FLOYD - THE WALL Dráulio Carvalho Assis Universidade Federal de Goiás
|
|
A REESCRITA NA UNIVERSIDADE: UMA FORMA DE MELHORAR A QUALIDADE DOS TEXTOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS DE LETRAS E PEDAGOGIA DO CAJ/UFG Sebastião Carlúcio Alves-Filho Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí
|
15 |
SENTIMENTOS E EMOÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE INGLÊS COMO LE: UM ESTUDO SOBRE O ENSINO DA ESCRITA Daniel de Lima Goulart Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí
|
|
PROPOSTA DE PRODUÇÃO DE TEXTO EM LIVRO DIDÁTICO Miriã Alves de Laet Silva Andréia de Jesus Assis Borges Damasceno Claudia Mendes Oliveira Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí
|
16 |
LIVROS DIDÁTICOS: UM OLHAR SOBRE A ORALIDADE E ESCRITA SOB A LUZ DOS PCN Elynne Gabrielle Moreira de Oliveira Universidade Federal de Sergipe
|
|
LETRAMENTO REFERENTE À LEITURA DE ALUNOS DE 5°ANO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM Fernanda Moreira Silva Universidade Federal de Goiás/Campus Jataí
|